Maior operadora do Airbus A220 no mundo chega à marca de 35 unidades do modelo

Imagem: Javier Rodríguez / CC BY-SA 2.0, via Flickr

Em 21 de maio de 2022, a companhia aérea letã airBaltic recebeu seu 35º jato Airbus A220-300, registrado como YL-ABI, em Riga. Esta é a terceira das oito entregas planejadas de aeronaves A220-300 em 2022Esta aeronave faz parte dos 50 aviões do modelo que a airBaltic encomendou. Além disso, a aérea detém 30 opções e direitos de compra para o mesmo tipo de aeronave.

Desde maio de 2020, a airBaltic opera todos os seus voos com um único tipo de aeronave, o Airbus A220-300, minimizando assim a complexidade e beneficiando da eficiência adicional proporcionada pela aeronave. A companhia é a maior operadora do A220 no mundo atualmente e um dos seus principais cartões de visita (é comum a Airbus usar o A220 nas cores da airBaltic em turnês de demonstração pelo mundo).

A companhia diz que o A220-300 superou todas as expectativas da empresa, oferecendo melhor desempenho geral, eficiência de combustível e conveniência para passageiros e funcionários. Esta aeronave oferece uma excelente experiência de voo com benefícios para os passageiros como assentos mais largos, janelas maiores, mais espaço para bagagem de mão na cabine, banheiros melhorados e muito mais.

A nova aeronave também é consideravelmente mais silenciosa – com uma pegada de ruído quatro vezes menor. Além disso, no momento é uma das aeronaves comerciais mais ecológicas do mundo, pois é a primeira a ter uma declaração do impacto ambiental no seu ciclo de vida, ajudando a reduzir as emissões de CO2 e NOX em 20% e 50%, respectivamente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião que pousa só apertando um botão será apresentado esta semana...

0
A fabricante Cirrus Aircraft exporá na Labace o Cirrus Vision Jet G2 Plus, que tem inteligência artificial a bordo, que permite