Início Empresas Aéreas

Maior operadora mundial de Boeings 747, Atlas Air amplia a frota com Boeing 777F novo, que voará para a MSC

Imagem: Atlas Air

A grande transportadora aérea de cargas Atlas Air, baseada nos EUA e operadora da maior frota de Boeing 747 do mundo, com mais de 50 unidades, anunciou que recebeu mais um Boeing 777 Freighter (Cargueiro) direto da fábrica, que voará em nome de seu cliente MSC Mediterranean Shipping Company SA.

Ao abrigo do acordo ACMI (fornecimento de aeronave com tripulação, manutenção e seguro) de longo prazo anunciado anteriormente, a Atlas Air passa agora a operar quatro Boeings 777F para a MSC, permitindo à transportadora expandir o seu alcance e capacidade para os seus clientes.

O primeiro dos quatro 777F foi entregue em novembro de 2022, com o segundo e o terceiro sendo entregues em julho e novembro de 2023, respectivamente. Esta aeronave complementará o serviço semanal existente, incluindo uma rota de Hong Kong (HKG), na China, para Dallas/Fort Worth (DFW), nos Estados Unidos.

“A entrega deste quarto cargueiro 777 que estamos operando para a MSC é um marco incrivelmente emocionante em nossa parceria estratégica de longo prazo”, disse Richard Broekman, Diretor Comercial e Chefe de Sustentabilidade da Atlas Air Worldwide. “Valorizamos a nossa parceria e esperamos desenvolver o nosso relacionamento com a MSC à medida que a empresa continua desenvolvendo a sua solução de carga aérea para os seus clientes.”

Anders Matikka, Vice-Presidente de Air Cargo de MSC, afirmou: “Esta última entrega do 777 Freighter representa um momento crucial e um marco significativo para a nossa empresa, pois marca a conclusão do nosso primeiro conjunto de aeronaves em parceria com a Atlas Air. Esta frota nova e melhorada irá permitir-nos elevar a nossa oferta, garantindo um melhor suporte aos nossos valiosos clientes e uma presença mais forte no mercado”.

Além dos quatro 777F para a MSC, a Atlas Air opera mais outro 777F, além de 44 B747-400 (a maioria cargueiros), 9 B747-8F, 26 B767-300 (a maioria cargueiros) e 8 B737-800F.

Sair da versão mobile