Maior pista de pouso do Brasil receberá potentes veículos que a percorrerão a toda velocidade

Imagem: Driver Brasil, via YouTube, conforme vídeo abaixo

A maior pista de pousos e decolagens do Brasil voltará a receber, daqui a poucas semanas, a visita de diversos veículos de alta potência, cujos pilotos a percorrerão a toda velocidade em busca do prêmio maior.

A Driver Brasil realizará no dia 30 de abril, um domingo, na Unidade de Gavião Peixoto da Embraer, próximo a Araraquara (290 km de São Paulo), a edição 2023 do evento Driver Top Speed.

Competindo ou apenas por diversão, é uma oportunidade única para os motoristas curtirem suas máquinas, com toda a infraestrutura necessária para garantir segurança, na enorme pista de 4.967 metros de extensão e 95 metros de largura, que a Embraer utiliza para testar suas aeronaves.

O vídeo a seguir mostra a edição de 2018 do Driver Top Speed:

Três provas farão parte do programa, nas distâncias de ½ Milha (804 metros), 1 Milha (1.609 metros) e 2 milhas (3.218 metros), largando com o carro parado. O participante poderá fazer quantas puxadas quiser (entre 10h00 e 15h00).

A inscrição para 1 carro com 1 piloto sai por R$ 1.950,00, incluindo:
– participação em uma prova;
– buffet;
– seguro pessoal;
– adesivo de identificação no carro;
– pulseira de acesso (pista e buffet).

Valores para condições adicionais, como entrada de acompanhante, inscrição de segundo piloto, inscrição de outro carro, entre outras, podem ser conferidas no site oficial do evento.

Espectadores que queiram conferir o evento também podem adquirir seu ingresso, que dá acesso ao espaço social no hangar e à área próxima à linha de largada, onde será possível assistir confortavelmente todas as puxadas, pelo valor (incluindo buffet) de R$ 450,00.

Mais informações, como categorias, carros elegíveis, hospedagem, entre outras, podem ser conferidas no site oficial neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de