Início Empresas Aéreas

Mais aviões Embraer 175 ‘zerados’ são filmados em Manaus a caminho dos Estados Unidos

Os dois jatos em Manaus, em cena do vídeo que você assiste nesta matéria

Uma vez que a Embraer não conseguiu adequar seu jato de nova geração E175-E2 às restrições do mercado regional dos Estados Unidos (a chamada Scope Clause), seu bem-sucedido modelo da geração anterior, o E175, segue sendo entregue a todo vapor como uma das poucas opções eficientes e viáveis para as empresas americanas do segmento.

Somente nos últimos 4 dias, mais três destes aviões foram vistos pousando no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus (AM), em escala de reabastecimento durante o deslocamento rumo ao hemisfério Norte.

Conforme o vídeo abaixo, publicado pelo canal “Plane Spotting Manaus HD”, parceiro do AEROIN no YouTube, os aviões E175 de matrícula N408SY e N409SY passaram pela capital amazonense nesta terça-feira, 29 de março, após partirem do Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, de São José dos Campos (SP), onde a Embraer os fabricou.

O canal ainda cita, na descrição do vídeo, que no sábado, 26 de março, mais um E175, de matrícula N407SY, também havia sido enviado aos EUA com parada no Eduardo Gomes.

Todos os três estão sendo entregues à SkyWest, empresa regional nos Estados Unidos, que os utilizará sob contrato com a Alaska Airlines, uma empresa que já afirmou que estes jatos brasileiros são muito bem vistos pelos passageiros.

Confira a seguir a gravação da passagem dos dois Embraer 175 por Manaus nesta terça-feira:

Sair da versão mobile