Mais de 100 mil acompanharam o voo de um jato executivo neste sábado; entenda o motivo

Imagem: FlightRadar24 – Edição: AEROIN

Se ao longo da última semana as plataformas de rastreamento online de voos ficaram sobrecarregadas com mais de 300 mil pessoas acompanhando um dos voos da polêmica visita da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan, agora, neste final de semana, mais um voo especial voltou a atrair uma multidão em frente às telas de computadores e dispositivos móveis.

Conforme reportaram o RadarBox e o FlightRadar24, o voo do luxuoso jato executivo Dassault Falcon 2000S de matrícula TC-KNK, de Bruxelas, na Bélgica, para Istambul, na Turquia, na noite do sábado, 6 de agosto, foi o mais acompanhado do mundo, superando 120 mil pessoas no momento do pouso.

A maior parte de quem acompanhou o voo em tempo real era, sem sombra de dúvidas, formada por torcedores do clube turco de futebol Galatasaray, que aguardavam ansiosamente pela chegada de dois jogadores que estavam sendo transportados no Falcon.

Isso porque o clube está procurando montar um elenco forte para esta temporada, tendo antes concluído a contratação do uruguaio Lucas Torreira, e agora, chegado a um acordo de princípio com o belga Dries Mertens. Ambos eram as grandes estrelas chegando a Istambul no voo mais acompanhado do mundo no sábado.

E o enorme número de pessoas acompanhando o voo em tempo real não foi à toa. Uma multidão também aguardava pelas ruas da cidade a passagem dos jogadores na chegada a Istambul. A seguir estão algumas imagens da recepção promovida pela torcida.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Helicóptero de inspeção de gasoduto cai no quintal de uma casa;...

0
Um incidente chamou a atenção hoje nos EUA, quando um helicóptero de inspeção de gasoduto e oleoduto caiu no quintal de uma casa.