Início Mercado

Mais de 100 voos por semana serão realizados apenas entre Moscou e Dubai a partir do final do ano

Avião Boeing 737-800 Pobeda
Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

As companhias aéreas russas e dos Emirados Árabes Unidos aumentarão o número de voos diretos na rota Moscou-Dubai no inverno (de 29 de outubro de 2023 a 30 de março de 2024) para 102 por semana, segundo informou a agência estatal TASS.

Atualmente, Aeroflot, Pobeda, Emirates e Flydubai operam 77 voos diretos por semana de Moscou a Dubai, conforme evidenciado por dados de portais de reserva de passagens e sites de companhias aéreas. No inverno, as companhias aéreas aumentarão o número de voos nesta rota para 102 por semana, ou seja, mais de 32%.

A Emirates Airlines voa de Moscou para Dubai 21 vezes por semana e manterá essa intensidade de voos durante o período de inverno. Enquanto isso, a Flydubai aumentará o número de voos da capital russa dos atuais 35 por semana para 49.

A transportadora aérea russa Aeroflot opera atualmente 14 voos diretos de Moscou a Dubai em uma semana, e no inverno aumentará o número de voos para 21. Como disse um correspondente da TASS, a Pobeda planeja aumentar o número de voos Moscou-Dubai de 7 para 11 por semana.

Dubai é o destino mais popular nos Emirados Árabes Unidos para turistas russos. As viagens ao emirado são mais procuradas de setembro a dezembro e de março a maio, quando a temperatura média do ar durante o dia não passa de 38 graus Celsius. É por isso que as companhias aéreas aumentam a frequência de voos para Dubai no inverno.

As indústrias de turismo e aviação civil sofreram perdas significativas desde o final de 2019 devido às restrições impostas para impedir a propagação do coronavírus, mas os Emirados Árabes Unidos se recuperaram rapidamente da recessão. 

Como informou a Associação de Operadores Turísticos da Rússia em 2 de março, em 2022 os Emirados Árabes Unidos ficaram em segundo lugar depois da Turquia em termos de número de turistas da Federação Russa. 

De acordo com as estatísticas dos Emirados Árabes Unidos, o fluxo de turistas da Rússia para este país foi de 1,1 milhão de pessoas. Ao mesmo tempo, 758 mil cidadãos da Federação Russa visitaram Dubai e 74 mil turistas russos visitaram a capital do emirado de Abu Dhabi.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile