Mais de 140 mil assistem à Fumaça no sul do país; veja as belas cenas

Esquadrilha da Fumaça em Balneário Camboriú – Imagem Flavio Tin

Em sua segunda passagem pelo Sul do País em 2022, a Esquadrilha da Fumaça se apresentou em três Estados diferentes com sucesso de público – cerca de 140 mil pessoas se deslocaram até os três pontos para prestigiar os sete aviões rabiscando os céus com suas tradicionais fumaças.

As cidades de Santa Rosa (RS), Balneário Camboriú (SC) e Ponta Grossa (PR), consecutivamente, receberam o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira no último fim de semana – de 06 a 08 de maio.

Em Santa Rosa, a apresentação aconteceu durante a Fenasoja, tradicional feira agrícola da cidade, com cerca de 20 mil pessoas assistindo à demonstração no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. Para esta demonstração, a organização da feira abriu os portões das 14h às 16h, para o público ter acesso sem custo ao local da apresentação.

Demonstração em Santa Rosa (RS) – Imagem: Aspirante Rogério / Esquadrilha da Fumaça

No dia seguinte, a praia de Balneário Camboriú teve a faixa de areia tomada pelas pessoas que se deslocaram para assistir à demonstração. Segundo a organização, em torno de 100 mil pessoas estiveram presentes.

E em Ponta Grossa, o Jockey Clube recebeu mais de 20 mil pessoas das mais variadas faixas etárias.

“Essas três apresentações foram espetaculares, cada uma com sua singularidade, ficamos muito felizes em apresentar a Esquadrilha da Fumaça ao público que esteve presente e pode acompanhar cada manobra”, afirma o Major Aviador Alfonso Bittencourt Filho, piloto número quatro da Esquadrilha da Fumaça e chefe da Seção de Comunicação Social do Esquadrão.

As solicitações para as demonstrações nas cidades podem ser feitas por qualquer cidadão, seja ele representante ou não de uma instituição pública ou privada.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica.

Informações da Esquadrilha da Fumaça

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Voo da Copa sai da pista e passageiros saem do avião...

0
Um Boeing da Copa acabou saindo da pista nesta noite de domingo, e os passageiros tiveram que sair às pressas descendo pelo motor do avião.