Mais de 1,5 milhão de passageiros passaram pelos 16 aeroportos da CCR no Brasil em abril

Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina – Imagem: CCR Aeroportos

Divulgando os dados de movimento do mês de abril, a concessionária CCR Aeroportos informa que os 16 aeroportos por ela administrados no Brasil tiveram um crescimento significativo no fluxo de passageiros em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O total de abril do ano passado foi de 1.266.622 passageiros e um aumento anual de 21% elevou este número para a marca de 1.533.578 em abril de 2023.

Esse expressivo crescimento pode ser atribuído a uma série de fatores, sendo o principal deles a ocorrência de três feriados prolongados entre 1º de abril e 2 de maio – Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalhador. Esses feriados incentivaram o turismo doméstico e estimularam as pessoas a viajarem pelo país, impulsionando o movimento nos aeroportos.

“O aumento do fluxo de passageiros reflete, ainda, a retomada definitiva das atividades de viagens aéreas, que foram muito impactadas nos últimos anos pela pandemia da COVID-19. Os aeroportos da CCR Aeroportos têm desempenhado um papel fundamental nesse cenário, garantindo um ambiente seguro e confortável para os viajantes, e colhido bons resultados como este de abril”, comenta Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos.

Turismo forte, economia forte

O crescimento do fluxo de passageiros nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos no Brasil é um indicativo positivo para o setor de aviação e do turismo. O aumento de brasileiros realizando viagens aéreas é um importante impulsionador para diversos setores, desde o turismo e a hotelaria até comércio e serviços gerais.

Por exemplo: o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), porta de entrada para uma das principais atrações turísticas do Brasil, o crescimento no fluxo de passageiros foi de 23,5%. Pelos portões de embarque e desembarque de São Luís, passaram mais de 120 mil pessoas durante o período – no ano passado, foram 98 mil, um crescimento de 23%. Já o Aeroporto de Joinville registrou o crescimento mais significativo entre os aeródromos administrados pela CCR: 101%.

Além dos três terminais acima citados, a CCR também administra os aeroportos de Curitiba/São José dos Pinhais (PR), Bacacheri/Curitiba (PR), Londrina (PR), Bagé (RS), Pelotas (RS) Uruguaiana (RS), Navegantes (SC), Goiânia (GO), Imperatriz (MA), Palmas (TO), Teresina (PI), Petrolina (PE) e Belo Horizonte/Pampulha (MG).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias