
Nos primeiros cem dias desde a sua introdução, mais de 200.000 passageiros optaram por selecionar as “tarifas ecológicas” do Grupo Lufthansa ao comprar seus voos. O novo produto está disponível desde 15 de fevereiro para clientes que reservem itinerários na Europa e para a Argélia, Marrocos e Tunísia, operados pela Lufthansa, Eurowings Discover, Austrian Airlines, SWISS, Edelweiss, Air Dolomiti e Brussels Airlines.
O Grupo Lufthansa garantiu que o resultado destes primeiros cem dias representa um sucesso e que demonstra a “crescente procura de ofertas de viagens mais sustentáveis”.
Conforme noticiado pela empresa em comunicado de imprensa, a ligação com maior número de reservas deste tipo foi a rota entre Zurique e Londres, operada pela SWISS. Seguiu-se a rota entre Hamburgo e Munique, coberta pela Lufthansa.
As “tarifas verdes” já incluem a compensação pelas emissões de dióxido de carbono associadas a um determinado voo. Isso representa uma diferença em relação à maioria das políticas adotadas nos últimos tempos por diferentes operadoras. Atualmente, as companhias aéreas costumam incluir esse mecanismo como uma opção adicional com custo extra.
Segundo o Grupo Lufthansa, o dinheiro vai para a compra de combustível de aviação sustentável (SAF) e investimento em projetos de proteção ambiental. Também está alocado na modernização das frotas, aspecto fundamental para melhorar a eficiência operacional e reduzir as emissões.
Além disso, sua seleção ao reservar uma passagem permite que acumule milhas adicionais para os programas de passageiro frequente de todas as companhias aéreas e faça até uma alteração de reserva gratuitamente.