Início Empresas Aéreas

Mais de 200.000 passageiros selecionaram as Tarifas Verdes da Lufthansa em 100 dias

Imagem: Lufthansa

Nos primeiros cem dias desde a sua introdução, mais de 200.000 passageiros optaram por selecionar as “tarifas ecológicas” do Grupo Lufthansa ao comprar seus voos. O novo produto está disponível desde 15 de fevereiro para clientes que reservem itinerários na Europa e para a Argélia, Marrocos e Tunísia, operados pela Lufthansa, Eurowings Discover, Austrian Airlines, SWISS, Edelweiss, Air Dolomiti e Brussels Airlines.

O Grupo Lufthansa garantiu que o resultado destes primeiros cem dias representa um sucesso e que demonstra a “crescente procura de ofertas de viagens mais sustentáveis”.

Conforme noticiado pela empresa em comunicado de imprensa, a ligação com maior número de reservas deste tipo foi a rota entre Zurique e Londres, operada pela SWISS. Seguiu-se a rota entre Hamburgo e Munique, coberta pela Lufthansa.

As “tarifas verdes” já incluem a compensação pelas emissões de dióxido de carbono associadas a um determinado voo. Isso representa uma diferença em relação à maioria das políticas adotadas nos últimos tempos por diferentes operadoras. Atualmente, as companhias aéreas costumam incluir esse mecanismo como uma opção adicional com custo extra.

Segundo o Grupo Lufthansa, o dinheiro vai para a compra de combustível de aviação sustentável (SAF) e investimento em projetos de proteção ambiental. Também está alocado na modernização das frotas, aspecto fundamental para melhorar a eficiência operacional e reduzir as emissões.

Além disso, sua seleção ao reservar uma passagem permite que acumule milhas adicionais para os programas de passageiro frequente de todas as companhias aéreas e faça até uma alteração de reserva gratuitamente.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile