Na manhã da sexta-feira, 10 de março, duas balas reais (munição) foram achadas em um avião da Korean Air que estava prestes a decolar do Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, na Coreia do Sul. O avião, que seguiria para Manila, nas Filipinas, precisou ser evacuado e permaneceu em solo por horas, reportou o The Korea Herald.
De acordo com a polícia do aeroporto, a denúncia das balas foi feita às 8h05, por um passageiro que as encontrou embaixo de seu assento no voo KL-621, que seria operado por uma aeronave Airbus A330. Um total de 230 pessoas – 218 passageiros e 12 tripulantes – foram evacuados.
Em resposta ao incidente, a polícia aeroportuária solicitou apoio da unidade policial antiterrorista e uma equipe militar de eliminação de explosivos para realizar buscas no interior da aeronave. Uma investigação foi aberta por órgãos públicos sul-coreanos, incluindo a polícia federal e a agência de espionagem, para analisar a possibilidade de terrorismo.
A posse de armas é proibida na Coreia do Sul, exceto para armas esportivas e de caça licenciadas. A companhia aérea e o aeroporto também poderão ser responsabilizados legalmente por possível falha nas verificações a bordo ou nos pontos de verificação de segurança.
Após um atraso de três horas e 44 minutos, o avião conseguiu decolar para seu destino às 11h29.