Mais de 50 passageiros ainda permanecem em Bangkok após a severa turbulência com o Boeing 777

A Singapore Airlines informou ontem, 26 de maio, que 52 passageiros e um membro da tripulação que estavam a bordo do voo SQ321, que foi abalado por uma turbulência severa em 21 de maio, permaneciam em Bangkok quase uma semana após a ocorrência, que também resultou na morte de um idoso por infarto.

Dos passageiros que ainda estão em Bangkok após o desvio médico de emergência da aeronave Boeing 777-300ER, 40 permanecem no hospital, juntamente com o membro da tripulação, que teria passado por uma cirurgia na coluna após ter sido arremessado contra o teto da cabine quando o avião afundou repentinamente.

Logo após o incidente, a Singapore Airlines conseguiu repatriar 131 passageiros e 12 membros da tripulação em um voo de socorro especial. Na chegada a Singapura, alguns passageiros continuaram para seus destinos planejados, enquanto outros retornaram a Londres e alguns foram autorizados a ficar em Singapura enquanto processavam o que havia acontecido.

A Singapore Airlines afirma que mantém contato com todos os passageiros do voo SQ321 e que organizou a viagem de familiares de alguns dos passageiros ainda em Bangkok para poderem estar com seus parentes.

No domingo, a aeronave foi transportada de volta de Bangkok para Singapura sem passageiros a bordo. Espera-se que a aeronave permaneça fora de serviço por algum tempo, não apenas devido aos extensos danos na cabine, mas também porque a aeronave ainda está sujeita a uma investigação em andamento.

Em um memorando interno compartilhado no domingo, o CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong, agradeceu aos funcionários pelo trabalho árduo e resiliência em resposta ao incidente:

Os últimos cinco dias foram imensamente desafiadores para todos na Singapore Airlines. Nossa agilidade, dedicação e espírito de equipe foram evidentes durante este período.

A equipe de gerenciamento de crise baseada em Singapura entrou em ação, enquanto nossa estação em Bangkok e seus parceiros locais mobilizaram todos os recursos disponíveis e equipes médicas para receber a aeronave.

Muito aconteceu em tão pouco tempo. Tem sido inegavelmente intenso, com todos trabalhando em um ritmo implacável enquanto respondíamos coletivamente ao SQ321. Em nome do conselho da SIA e de toda a equipe de gestão, gostaria de agradecer do fundo do meu coração”.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Air France amplia operação no Rio de Janeiro e nesta semana...

0
A Air France segue aumentando sua operação no Brasil. A partir de hoje a aérea dará início a três novos voos semanais entre o Rio e Paris.