Início Variedades

Mais de 500 mil pessoas acompanham o avião com o corpo da rainha nas plataformas de radar

Avião C-17 da RAF – Foto RAF

Nesta terça-feira (13), um voo da Royal Air Force (RAF) entre Edimburgo (Escócia) e Northolt, próximo a Londres, foi visto por mais de 500 mil pessoas simultaneamente na plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24. Tamanho apelo para a aeronave deveu-se à presença do corpo da rainha Elizabeth II, morta na última quinta-feira, a bordo.

Por conta da alta demanda, a plataforma FlightRadar24 acabou ficando fora do ar por alguns instantes, a exemplo do que ocorreu em agosto, quando outro voo histórico bateu recorde de audiência.

Na época, a líder do Congresso Americano, Nancy Pelosi, visitara Taiwan, à revelia da opinião da China, expressamente contrária ao ato por entender que Taiwan é parte do seu território. O grande apelo diplomático e o receio de que tal ato pudesse resultar em sanções ou tensões levou uma multidão de curiosos às plataformas de rastreamento de voos.

Voltando aos dias atuais, curiosamente outra aeronave também bateu recorde de rastreios, um helicóptero do modelo Airbus AS355 Ecureil, de matrícula G-INTV, que atende a emissoras de TV. Esse helicóptero esteve sobrevoando próximo a Edimburgo, provendo imagens do alto para a cobertura de imprensa.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile