Início Aeroportos

Mais de 550 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional de Maceió (AL) em 2 meses

Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares – Imagem: Governo de Alagoas

Durante a alta temporada de 2023/2024, o Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares experimentou um aumento significativo no fluxo de passageiros, com mais de 550 mil viajantes passando pelo terminal nos meses de dezembro e janeiro. Esses números representam um crescimento de 13% em comparação com o mesmo período da temporada anterior, com um adicional de 62 mil passageiros.

O mês de dezembro se destacou com um crescimento ainda mais expressivo, registrando um aumento de 21% em comparação com o mesmo período em 2022. Esses dados foram revelados por uma análise realizada pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur).

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, este resultado positivo reflete os investimentos contínuos do governo no setor do turismo. “Além da promoção de marketing, temos investido na infraestrutura logística dos nossos municípios turísticos e na capacitação gratuita de alagoanos para atuarem na área. Ao longo deste ano, teremos ainda mais ações para fortalecer este que já é um dos maiores setores da economia alagoana e que gera milhares de empregos“, destacou Bárbara.

A ampliação em 70% na capacidade de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, concluída no ano anterior, foi apontada como um dos fatores que deram suporte ao aumento do fluxo de passageiros. A secretária afirmou que essa expansão não só melhorou a parte operacional, mas também a estrutura do aeroporto, garantindo um atendimento mais eficiente durante a alta temporada 23/24.

A previsão da Setur é que mais de 1 milhão de passageiros passem pelo terminal até março deste ano. Durante o período de dezembro de 2023 a fevereiro de 2024, estão previstos mais de 2.800 pousos e decolagens na capital alagoana, com fevereiro registrando um crescimento de 27% no número de voos comerciais em comparação com o ano anterior.

São Paulo foi identificado como o principal mercado emissor de visitantes para Alagoas, com mais de mil voos originários dos dois aeroportos da capital paulista, além do terminal no interior do estado.

Informações do Governo de Alagoas

Leia mais:

Sair da versão mobile