Mais duas compras confirmadas para o Airbus A330 MRTT; agora já são 5 em poucos dias

A330 MRTT dos Emirados Árabes – Imagem: Airbus

Após o anúncio, na última sexta-feira, de que o Ministério da Defesa da Espanha confirmou um pedido de três unidades do Airbus A330 MRTT, a fabricante europeia informa hoje, 14 de novembro, direto do Dubai Airshow, que mais uma compra do modelo foi fechada.

A Força Aérea e Defesa Aérea dos Emirados Árabes Unidos encomendou formalmente duas aeronaves adicionais do A330 Multirole Tanker Transport (MRTT), aumentando a frota MRTT do país em até cinco aeronaves.

Com entregas a partir de 2024, este acordo também cobrirá a atualização da frota atual de A330 MRTT do país para a versão aprimorada mais recente.

“Desde a sua entrada em serviço em 2013 com a Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, o A330 MRTT entregou muito mais do que inicialmente esperado, atendendo às necessidades operacionais de nossos clientes. Este novo pedido, adicionado à crescente base de clientes MRTT, confirma a adequação de nossa plataforma como o avião-tanque de referência mundial”, disse Bernhard Brenner, Vice-Presidente Executivo de Marketing e Vendas da Airbus Defense and Space.

O A330 MRTT combina a tecnologia de um avião-tanque de nova geração com a experiência operacional estabelecida em mais de 250.000 horas de voo em serviço. O A330 MRTT é interoperável com aviões receptores em todo o mundo e oferece verdadeiras capacidades multifuncionais, comprovadas mais recentemente durante o recente MEDEVAC e missões estratégicas de transporte durante a crise da COVID-19.

Informações da Airbus

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Mercado de serviços de aeronaves comerciais na Am. Latina e no...

0
O crescimento do tráfego e o desenvolvimento da frota fomentarão a procura por viagens aéreas na região nos próximos 20 anos.