Mais seis são pegos no Aeroporto de Guarulhos em atos ilícitos

Terminal do Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre os dias 9 e 10 de abril, mais de 20 kg de cocaína e deteve dois passageiros por evasão de divisas.

Policiais federais, acionados na noite do sábado (9) por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, apreenderam com uma passageira, nacional do Paraguai, 12 tijolos, pesando um quilo cada, compostos por cocaína. A suspeita embarcaria em voo para o Catar e tinha como destino final a cidade de Acra, em Gana.

Servidores da Receita Federal detiveram dois passageiros, ambos brasileiros, por tentar embarcar com valores acima do permitido por lei. Os passageiros tinham como destino o Uruguai e Paraguai. Apresentados à PF, foi instaurado inquérito policial em desfavor dos passageiros. Eles foram liberados após o pagamento de fiança.

Em outra ação, neste mesmo dia, foi presa uma brasileira tentando embarcar para Paris, na França, com mais de um quilo de cocaína oculto nas solas de dois pares de sapatos.

Imagem: Polícia Federal

No domingo (10), servidores da Receita Federal detiveram dois passageiros que foram apresentados à PF e presos após ser encontrada cocaína em suas bagagens.

Com um deles, um homem, nacional da Letônia, que aparentava estar sob efeito de droga e que tentou se evadir, foram apreendidos mais de dois quilos de cocaína. O destino final de sua viagem era a cidade de Kuala Lumpur, na Malásia.

Com o outro, um passageiro nacional da África do Sul e que iria viajar para seu país natal, foram encontrados fundos falsos em seis bolsas femininas que estavam em sua bagagem, que continham 12 volumes com mais de 5 kg de cocaína.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias