A Polícia Federal (PF), em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar, prendeu mais três envolvidos no assalto ao Aeroporto Regional de Caxias do Sul/Hugo Cantergiani, no Rio Grande do Sul.
Duas prisões foram realizadas nesta sexta-feira (2/8) nos municípios de Três Cachoeiras/RS e Estância Velha/RS. Já a outra prisão foi realizada nesta quarta-feira (31/7) na cidade de Gravataí/RS.
Durante a operação, os policiais ainda realizaram buscas em três propriedades localizadas na capital do estado de Goiás, bem como em uma propriedade rural na cidade de Alto Feliz/RS. A ação policial ainda conseguiu apreender um veículo e R$ 5 mil, entre outros materiais relevantes para a investigação.
Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, além do sequestro de bens e do cumprimento de duas medidas cautelares.
A participação dos suspeitos restou evidenciada durante minuciosa investigação da força-tarefa da Operação Elísios, que segue em andamento com o objetivo de identificar todos os envolvidos no caso.
A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que veio a falecer durante o assalto ao aeroporto. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega do lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte.
Resultados da Operação Elísios
• 10 prisões preventivas
• 1 prisão temporária
• 3 medidas cautelares
• 10 buscas e apreensões
Informações da PF
Leia mais: