Enquanto preparávamos uma notícia de que uma companhia havia retomado os voos de passageiros com seus Airbus A380, soube-se que a Lufthansa havia levado mais um de seus superjumbos para a região desértica de Teruel, na Espanha, ficando mais próximo o fim dos gigantes da companhia aérea alemã que ainda permaneciam estocados em seu hub de Frankfurt.

No começo do mês passado anunciamos aqui no AEROIN que foi reduzido para apenas 2 o número de gigantes aviões de dois andares A380 da Lufthansa ainda mantidos em seu hub no Aeroporto Internacional de Frankfurt, na Alemanha.
Agora, após quase um mês, o penúltimo Airbus A380 da Lufthansa deixou o Aeroporto de Frankfurt na manhã de hoje, 1º de junho, às 07h18 UTC, com destino ao Aeroporto de Teruel, na Espanha, onde ficará armazenado por um longo período.
A aeronave em questão, que agora se juntará ao restante da frota de superjumbos da alemã, tem apenas seis anos e seis meses desde a fabricação e é registrada sob a matrícula D-AIMM, tendo sido entregue à Lufhtansa em 2015 com o nome de batismo “Delhi”.
O movimento da aeronave foi registrado pela plataforma RadarBox hoje, em que foi possível acompanhar o voo LH9921 com destino à Espanha conforme a imagem a seguir. Logo abaixo dela, acompanhe também um vídeo publicado no YouTube, no qual é possível ver a chegada do D-AIMM no Aeroporto de Teruel, em horário próximo das 09h UTC.

Com a despedida do D-AIMM, agora resta em Frankfurt apenas o A380 da Lufthansa com matrícula D-AIMH. Certamente ele não deve demorar a também partir para a região desértica de Teruel na Espanha, pois a companhia já havia anunciado que estocaria todos eles, e tem enviado um a um aproximadamente a cada 20 dias.
Agora são onze unidades do A380 da empresa alemã estocados em Teruel, e ainda existem outros dois que foram enviados a Tarbes, na França. A Lufthansa não tem planos de curto prazo para voltar a usar o gigante, e considera até mesmo nunca mais utilizá-los, a depender do ritmo de retomada da aviação após a pandemia.
Leia mais: