Início Acidentes e Incidentes

Mais um acidente aéreo acaba de ocorrer no Brasil, na cidade de São Paulo, com ao menos 2 mortos

Imagem: TV Globo

Mais um acidente aéreo acaba de acontecer nesta manhã de sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025, em uma avenida na cidade de São Paulo, por volta das 7h20.

Segundo reportam e mostram diversos jornais, o avião teria tentado fazer um pouso de emergência em uma avenida na Barra Funda. As imagens mostram a aeronave destruída e em chamas, e ao menos um ônibus urbano também todo queimado.

O equipamento envolvido seria o de matrícula PS-FEM, um Beechcraft King Air F90. Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que esta aeronave decolou do Campo de Marte minutos antes e seu sinal desapareceu exatamente na região da Barra Funda.

Imagem: AirNav Radar

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas que estavam na aeronave, mas já foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da mesma. Um motociclista que passava pela via foi atingido por um dos destroços e ficou ferido. O motorista do ônibus, que foi atingido na queda do avião, também ficou ferido.

O Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou em redes sociais: “Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência.”

Em entrevista, um membro da equipe do SAMU informou que houve três pessoas feridas no solo. O motociclista, o motorista do ônibus e um passageiro do ônibus. Este teria um ferimento na cabeça devido à freada do veículo em função do acidente aéreo logo à frente.

Também em entrevista, a cobradora do veículo falou sobre como ocorreu. Diante da freada do motorista, uma passageira bateu a cabeça na catraca. Ela imediatamente começou a ajudar a mulher, que teve a cabeça gravemente ferida, e inicialmente pensava que era apenas um acidente de trânsito.

Pouco antes da partida da aeronave, o empresário Márcio Louzada Carpena publicou um Story em seu Instagram com um vídeo do PS-FEM sendo preparado para partir, e escreveu que em breve ele faria um voo de São Paulo para Porto Alegre.

Segundo apuração da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, as duas vítimas a bordo eram o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfiis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile