Mais um aeroporto destruído por tornado nos Estados Unidos neste domingo de Páscoa

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Imagens deste domingo de Páscoa, 12 de abril, mostram que mais um aeroporto nos Estados Unidos foi duramente atingido por um tornado neste início de temporada das tormentas no país.

Com a ocorrência, o aeroporto de Monroe torna-se o terceiro caso após os outros dois ocorridos em pouco mais de um mês. O primeiro deles foi em Nashville no começo de março, enquanto o segundo foi em Jonesboro apenas duas semana atrás.

Autoridades do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) disseram que 13 tornados confirmados apareceram nos estados do Mississippi e da Louisiana durante o final de semana, e pelo menos dois foram confirmados no Texas.

A cidade de Monroe, que fica na Louisiana, anunciou no Twitter que havia “relatos de danos em vários bairros” depois que a tempestade passou pouco antes do meio-dia de domingo.

“Por favor, coopere com qualquer agente de emergência que possa dar instruções a você ou a seus vizinhos. Mais detalhes por vir”, disse a cidade. “Por favor, ore por todos!”

À medida que as imagens dos danos começaram a surgir no início da tarde do domingo, as autoridades do Serviço de Meteorologia de Iowa (IEM) também confirmaram que vários aviões e hangares haviam sofrido danos no aeroporto regional de Monroe.

Aeroporto Monroe Destruído Tornado
Imagem: Cidade de Monroe

As autoridades da cidade disseram que, devido às condições climáticas e à remoção de detritos das pistas, o prefeito Jamie Mayo e o diretor do Aeroporto Regional de Monroe, Ron Phillips, anunciaram que “todos os voos no aeroporto regional de Monroe estão cancelados até novo aviso”.

Apesar de ser um aeroporto relativamente pequeno, Monroe recebe regularmente voos da American Airlines, da Delta Air Lines e da United Airlines, através de suas subsidiárias regionais operando com aeronaves do porte do Embraer ERJ-145 e do Bombardier CRJ-200, entre outras.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto Santos Dumont: ‘Queremos o melhor para o Rio de Janeiro’,...

0
A declaração ocorreu na reunião de abertura do grupo de trabalho criado para discutir o edital de licitação do Aeroporto Santos Dumont.