Mais um aeroporto em Campinas-SP ganha procedimentos para voo por instrumentos – Campo dos Amarais

Aeroporto Campo dos Amarais – Imagem: Rede VOA

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, já bastante conhecida por abrigar um dos aeroportos mais movimentados do Brasil, o Internacional de Viracopos, agora conta com mais um terminal aeroportuário com procedimentos aprovados de voo por instrumentos (IFR).

O Aeroporto Estadual Prefeito Francisco Amaral, mais conhecido como Campo dos Amarais, fica no lado oposto da cidade em relação a Viracopos e tem grande movimento de aviação geral, jatos executivos e escolas de pilotagem.

Porém, sempre foi limitado a condições visuais de operação. Agora, com procedimentos publicados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), os operadores contam com mais segurança para seus voos.

A novidade foi compartilhada nessa terça-feira, 10 de janeiro, por Bruna Quele de Araújo, Coordenadora do Aeroporto Campo dos Amarais na Rede VOA, a concessionária que administra o local.

A conquista chega não muito tempo depois de outra boa notícia já divulgada pela administradora. Pouco mais de um mês atrás, no final de novembro, a Rede VOA informou que foi homologada a extensão de pista do aeroporto, totalizando 1.650 metros.

Juntas, essas duas melhorias recém-anunciadas tornam o Campo dos Amarais uma opção muito mais segura e versátil para a aviação brasileira.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto Regional de Cascavel (PR) tem recorde de passageiros no mês...

0
Só em janeiro, o aeroporto registrou 33.168 passageiros, representando praticamente o dobro do mesmo período do ano anterior.