Já são dois os Airbus A330 ex-Avianca Brasil que servirão ao Presidente da França

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O governo da França segue firme na renovação da frota presidencial da Armée de L’Air (Força Aérea Francesa), a qual agora receberá mais um Airbus A330 que foi da Avianca Brasil.

Foto de Jean-Luc Bonnard – primeiro A330 ex-Avianca nas cores da Força Francesa

Em mais uma informação exclusiva divulgada pelo spotter Jean-Luc Bonnard e confirmada pelo AEROIN, o segundo A330 ex-Avianca Brasil que estava estocado no Aeroporto Internacional de Tarbes – Lourdes Pyrénées, no sul da França, como mostra o vídeo mais abaixo, também será da Armée de l’Air.

No início do mês, divulgamos que o antigo PR-OCG servirá como avião presidencial da França, substituindo o Airbus A340-200. Dessa vez, será a vez do antigo PR-OCX, primeiro A330 de passageiros da Avianca Brasil, ir para a Força Aérea Francesa.

No entanto, apesar de ter sido o primeiro da Avianca Brasil na versão passageiros, foi o segundo A330 na frota da brasileira, que já voava havia alguns anos com um cargueiro do mesmo modelo, realizando rotas da Avianca Cargo / Tampa Cargo.

O A330 PR-OCX ficou de 2017 à 2019 na empresa brasileira, até a seu fechamento. Desde então estava estocado na França e agora está sendo pintado no hangar que está atrás do outro A330 (ex-PR-OCG) que ilustra esta reportagem. Não existe ainda uma previsão para que os jatos sejam integrados à frota presidencial francesa.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Delta terá aumento de voos dos Estados Unidos ao Chile e...

0
A Delta informa que adicionará novos voos sazonais nos dois importantes destinos na América do Sul, em resposta ao aumento de demanda por