Mais um avião acaba fora da pista na Rússia enquanto iniciava a corrida de decolagem

Aeronave envolvida no incidente – Imagem via redes sociais

Condições adversas fizeram com que mais uma aeronave de passageiros derrapasse durante a corrida de decolagem em um aeroporto na Rússia. O novo incidente ocorreu nesta terça-feira (10), com o Boeing 737-800, registrado sob a matrícula RA-73252, da NordStar Airlines, que estava pronto para realizar o voo regular doméstico entre as cidades russas de Norilsk e Moscou.

De acordo com a agência TASS, o jato, que transportava 116 passageiros e 6 tripulantes, derrapou para fora da pista (excursão de pista), após realizar uma curva antes de acelerar para a decolagem no Aeroporto Norilsk-Alykel.

Apesar da intercorrência, nenhum passageiro ou tripulante saiu ferido. Todos os viajantes foram levados de volta para o aeroporto, onde receberam assistência da companhia aérea. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o jato parado para fora a pista, em meio a muita neve.

Após o ocorrido, o avião foi rebocado para um estacionamento para vistoria técnica, mas não foram constatados danos ou avarias. A mesma aeronave foi preparada novamente e realizou o voo Y7-404 até Moscou, sem novas intercorrências.

Segundo o Departamento de Investigação Inter-regional Oriental para Transporte, do Comitê Investigativo da Rússia, foi iniciada uma inspeção na busca por eventuais violações das regras de segurança da operação de uma aeronave (artigo 263 do Código Penal da Federação Russa).

Na última segunda-feira (8), conforme repercutido pelo AEROIN, um Boeing 737 iniciou a corrida de decolagem em um aeroporto russo, mas saiu da pista e acabou parando na parte adjacente e preso em um monte de neve. Vídeos também publicados nas redes sociais mostram o momento em que os viajantes eram retirados do avião, por escadas normais.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias