Mais um avião da Azul com a Bandeira do Brasil realiza seu primeiro voo

O primeiro voo de um dos mais novos aviões da Azul Linhas Aéreas, que carrega a pintura da Bandeira do Brasil foi realizado hoje (15) na França. O registro foi compartilhado no Twitter pelo fotógrafo do perfil @FrenchPainter.

O voo do novo ATR 72-600, batizado de “Brasileirinho” e de futura matrícula PR-AKO, foi realizado hoje em Toulouse, na França, onde ficam as instalações da ATR, subsidiária da Airbus, que também tem sua sede no aeroporto do sul francês. A aeronave será o segundo turboélice da Azul a ter a Bandeira do Brasil estampada na fuselagem, seguindo o monomotor Cessna C208 Caravan da regional Azul Conecta.

Este ATR é o primeiro de três novos que a Azul terá, após um hiato de quase quatro anos sem receber novos turboélices franceses, já que o último foi entregue em março de 2018 segundo dados reunidos pelo AEROIN Labs.

Esses três novos aviões iriam originalmente para a empresa aérea indonésia Wings Air, do grupo da Lion Air, mas ela desistiu da encomenda e a Azul viu uma compra de oportunidade para aumentar sua frota de ATR, que tem idade média de 7,3 anos. As novas aeronaves inclusive serão mais densas, com 72 assentos, ao contrário dos ATR atuais da empresa que tem 68 e 70 poltronas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias