
Nesta manhã de sexta-feira, 28 de março de 2025, acaba de começar a voar pelo Brasil mais um avião que cruzará os céus e passará por aeroportos mostrando um destino turístico nacional.
Trata-se da sequência do programa “Conheça o Brasil: Voando”, do Ministério do Turismo em parceria com as empresas aéreas, que envolve a aplicação de adesivagens em cerca de 10% das frotas de aviões das empresas, com imagens que remetem aos atrativos de variados destinos brasileiros e mensagens de incentivo para os viajantes conhecerem o país.
O avião é o Boeing 737 MAX-8 de matrícula PS-GPR, da GOL Linhas Aéreas, que se junta a vários outros exemplares que ganharam adesivagens nas frotas das companhias nacionais.
O PS-GPR pousou pela última vez no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), no dia 23 de março, e então ficou aos cuidados das equipes do grande hangar de manutenção da GOL no local, até surgir agora com os desenhos na fuselagem.
A aeronave partiu do aeroporto mineiro às 06h31 da manhã de hoje, no voo G3-1357, e seguiu até o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), onde pousou às 07h46.
Como visto na imagem que ilustra esta matéria, captada pela câmera ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” que fica voltada ao Aeroporto de Guarulhos, o 737 MAX conta com a imagem típica do “Conheça o Brasil: Voando” no lado direito da fuselagem, mas ainda não foi possível ver os detalhes do destino no outro lado.
Entretanto, informações de pessoas que viram o jato partir em Confins e chegar em Guarulhos indicam que se trata de Fernando de Noronha, a famosa ilha pernambucana no Oceano Atlântico.
Para que se saiba em quais aeroportos o PS-GPR estará operando a partir de hoje, a tela a seguir mostrará seus voos em tempo real sempre que seu sinal estiver sendo captado pelos receptores da plataforma AirNav Radar:
Além da GOL Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas, a Azul Conecta e a LATAM Brasil também possuem algumas aeronaves adesivadas nessa ação do programa “Conheça o Brasil: Voando”. Para conferir os demais aviões e mais informações, clique aqui.