Mais um Boeing 737-800 chega à América do Sul, para a argentina Flybondi

Imagem: Flybondi

A companhia aérea de baixo custo Flybondi, da Argentina, informou na sexta-feira, 7 de outubro, que recebeu sua oitava aeronave, um Boeing 737-800 NG com capacidade para 189 pessoas, que receberá o registro LV-KEH após a conclusão dos processos administrativos de registro e certificação.

O avião pousou à 01h45 da madrugada da sexta-feira no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, chegando da cidade de Blytheville, Arkansas, nos Estados Unidos, tendo feito escala em Guayaquil, no Equador.

Desta forma, a empresa afirma que se consolida como a segunda maior companhia aérea da Argentina em capacidade e participação no mercado doméstico, com 18%, além de possuir a maior ocupação em seus voos, com 94%, segundo dados Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (ANAC).

A Flybondi ainda aguarda a chegada de duas novas aeronaves até o final desse ano, para totalizar dez equipamentos, todos do modelo 737-800 NG, e já avalia uma nova ampliação de sua frota para os primeiros meses de 2023.

Dez meses após o anúncio de seu plano de investimentos e crescimento, a empresa incorporou 4 aeronaves até o momento em 2022. Além disso, em linha com o planejado, foram adicionados mais de 500 funcionários pela Argentina para diversas áreas específicas do companhias aéreas, como pilotos, tripulantes de cabine, pessoal de pátio e de escritório, como Produto e Tecnologia, RH, entre outros.

Da mesma forma, 4 destinos nacionais foram adicionados à sua rede de conectividade: Ushuaia, Puerto Madryn, El Calafate e Comodoro Rivadavia.

Outro marco relevante é que mais de 5 milhões de passageiros já voaram com a Flybondi, tanto nacional como internacionalmente. Dessa forma, a empresa reafirma seu propósito fundador: que mais pessoas possam acessar a liberdade de voar.

“Depois de muito esforço, conseguimos levar nosso oitavo avião para a Argentina. Cada novo equipamento que ingressa na frota contribui para o desenvolvimento econômico do país e reafirma nosso plano de crescimento”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

Informações da Flybondi

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias