Mais um Boeing 747 da National virá ao Brasil, dessa vez chegando de dia e vindo da China

Boeing 747-400 cargueiro da National Airlines

Nos últimos dias, o AEROIN mostrou a chegada ao Brasil de dois voos feitos pela companhia norte-americana National Airlines, com aviões Boeing 747-400 cargueiros, sob contrato para operações pontuais.

Como visto, os voos foram fretados para transporte de carga de agrotóxicos proveniente da Índia, e a empresa aérea utilizou dois jatos com pinturas diferentes: um foi na combinação das cores branco e azul, e o outro foi na exclusivíssima branco, vermelho e dourado.

E embora a operação dupla vindo da Índia tenha se encerrado, a National Airlines já tem mais um serviço sob demanda a ser feito, porém, agora partindo de ainda mais longe.

Segundo programação já aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro, mais um Boeing 747-400 da empresa deverá ser visto chegando ao Brasil, e durante o dia (os dois anteriores pousaram durante a noite, atrapalhando que os amantes da aviação pudessem fotografá-los).

No voo NCR-606, o Jumbo Jet partirá de Zhengzhou, na China, no domingo, e fará escalas em Anchorage e Miami, ambas nos Estados Unidos, antes de prosseguir para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A programação é a seguinte (todos os horários são de Brasília):

Domingo – 4 de setembro

O Jumbo parte Zhengzhou às 04h20 e pousa em Anchorage às 13h05. Depois, decola às 15h05 e chega a Miami às 22h35.

Segunda-feira – 5 de setembro

O Boeing 747 decola de Miami à 00h35 e pousa em Campinas às 08h15. Depois, parte às 11h15 com destino a Nova York.

Observação: vale ressaltar que os dias e horários podem sofrer alterações conforme a necessidade da companhia aérea.

Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a carga a ser transportada na operação. Porém, a grande maioria dos voos contratados sob demanda a partir da China nos últimos tempos têm sido para trazer mercadorias compradas por brasileiros via comércio digital.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Promotoria não indica culpado para a tragédia do voo AF-447, que...

0
A Promotoria do julgamento do acidente do voo "Air France 447", que caiu enquanto voava entre o Rio de Janeiro e Paris em 2009