
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf, de São José dos Campos (SP), também conhecido pelo nome de sua concessionária SJK Airport, voltou a receber um Boeing 767 da Air Canada neste início de semana.
A operação, mais uma vez cargueira como nas demais ocasiões, ocorreu entre a manhã e a noite da segunda-feira, 8 de julho, com o pouso realizado às 08h43 e a decolagem, às 21h45.
O avião alocado pela companhia canadense foi o registrado sob a matrícula C-GHLV, um 767-300 que transportava passageiros no passado, mas que foi convertido para a versão cargueira 767-300 BDSF.
Mais uma vez a aeronave veio de Montreal, no Canadá, onde são fabricados, pela Pratt & Whitney Canada, os motores dos aviões E-Jets E2 da Embraer. O voo teve uma escala em San Juan, Porto Rico, antes de chegar ao aeroporto do Vale do Paraíba.
Esta é a terceira vindo de aviões cargueiros da Air Canada para o SJK Airport neste ano – as anteriores ocorreram em maio e em junho. Mas outras empresas também já foram contratadas para serviços de carga entre o Canadá e São José dos Campos, como as ucranianas Cavok Air e Ukraine Air Alliance, com seus quadrimotores soviéticos AN-12.