Início Variedades

Mais um brasileiro, duas brasileiras e estrangeira foram presos no Aeroporto de Guarulhos; veja o que cada um fez

Terminal do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal (PF) informou nesta semana que mais quatro passageiros que embarcariam em voos internacionais no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foram presos no último final de semana, entre os dias 20 e 22 de outubro, em ações distintas com a colaboração da Receita Federal.

No primeiro caso, servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino à Espanha, na sexta-feira, 20, com o auxílio de cães farejadores, perceberam a sinalização dos animais, selecionaram uma mala e a submeteram à fiscalização indireta por meio do raio-x. As imagens revelaram substância orgânica em seu interior, compactada na forma de tijolos.

O brasileiro proprietário da bagagem foi localizado e conduzido à PF, onde foi preso após os peritos federais identificarem a substância encontrada como sendo cocaína, cujo peso somou 3 kg.

No sábado, 21, policiais federais prenderam uma brasileira tentando passar pelo controle migratório com 2 kg de cocaína ocultos em fundos falsos em sua mala e bolsa. A passageira pretendia embarcar em voo para o Chipre.

As outras duas prisões, também por tráfico de droga, foram feitas no domingo, 22.

Com uma mulher, nacional da África do Sul, que embarcaria para seu país natal, os policiais federais encontraram, sob suas vestes, uma espécie de cinta abdominal, ocultando 3 kg de cocaína.

Na outra ação, quase meio quilo da mesma droga foi encontrada costurada nas solas dos tênis que uma brasileira usava. A suspeita embarcaria em voo para a França.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Sair da versão mobile