Início Empresas Aéreas

Mais um voo para brasileiros deportados é solicitado pelo Governo Biden

Os voos de deportados não pararam com a entrada de Joe Biden na presidência americana. Após uma operação na semana passada ter trazido 106 pessoas, outro voo foi solicitado tendo como destino, novamente, Minas Gerais.

Divulgação – IAero Airways

A IAero Airways, que opera sob a marca Swift Air, solicitou à ANAC mais um voo para trazer brasileiros que tentaram entrar nos EUA ilegalmente e foram pegos na fronteira, e que agora serão deportados. O voo está previsto para ser feito por um Boeing 737-400 da companhia, que tem capacidade para até 150 passageiros, embora os voos dos deportados não cheguem a 70% desse número.

A programação é que o voo saia de Alexandria, no estado da Lousiana, no dia 4 de junho, faça escalas em Porto Rico e Guiana, antes de pousar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte às 14h30 do mesmo dia. O voo de volta decola da capital mineira às 8h00 do dia 5, fazendo o mesmo trajeto da ida.

A escolha de Belo Horizonte como destino do voo no Brasil denota uma questão histórica, já que o estado de Minas Gerais, principalmente nas regiões do Vale do Aço e do Rio Doce, tem uma grande quantidade de migrantes para os EUA desde os anos 1980.

Sair da versão mobile