Mais uma aérea “low cost” cai na Colômbia: Ultra Air suspende operações

Na tarde de ontem, dia 29 de março, a companhia aérea de baixo custo colombiana Ultra Air anunciou que suspendeu suas operações. Através de comunicado, a empresa informou que lamenta “profundamente” não realizar nenhuma das suas rotas programadas devido a “situações macroeconômicas adversas” e pressão dos locadores de aeronaves para assegurarem a cobrança das respetivas taxas.

A Ultra Air garantiu que esta situação com os arrendadores aumentou após a queda da Viva Air, e que chegaram a receber pedidos de adiantamento de fornecimentos e serviços, operação que “não é habitual neste setor”.

Na semana passada, a Ultra Air chegou a suspender a venda de bilhetes, mas depois retomou dizendo que havia garantido um novo aporte de capital por parte de seus sócios. O planos, pelo jeito, não vingou.

Segundo o Aviacionline, a Avianca indicou que vai alargar o seu plano de proteção aos passageiros Ultra Air, em condições semelhantes às do falhado Viva Air, que caiu há pouco mais de um mês.

“Dada a informação pública e buscando preservar a estabilidade do sistema aéreo colombiano, a Avianca indica que estende seu plano de proteção aos usuários da companhia aérea Ultra”, disse a empresa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Fortaleza espera receber mais de 56 mil passageiros durante...

0
Está previsto que mais de 56 mil pessoas embarquem e desembarquem neste feriadão de Páscoa no aeroporto de Fortaleza, entre os dias 28 e 31