Mais uma colombiana na berlinda: Ultra Air suspende a venda de passagens aéreas

Foto: Ultra Air

A companhia aérea de baixo custo Ultra Air suspendeu nesta quinta-feira (23) a venda de bilhetes para os meses de março e abril. Essa ação, segundo a mídia colombiana, decorreriam das dificuldades que poderiam surgir no atendimento dos passageiros para os quais as rotas aéreas já haviam sido vendidas até essas datas.

A Ultra Air encontra-se atualmente sob medida administrativa da Superintendência de Transportes pelo fato de não apresentar solidez econômica em diversas de suas demonstrações financeiras, enviadas à referida autarquia. Em outro lado, a empresa estaria sob risco de ter até cinco dos seus aviões sem poder voar por atrasos de pagamento.

Da mesma forma, o Ministro dos Transportes, Guillermo Reyes, destacou que em meio a uma conversa que teve com o presidente da JetSmart, Estuardo Ortiz Porras (empresa interessada na compra da Ultra Air, mas que depois desistiu), foi determinado que a Ultra Air está em uma situação que compromete sua operação.

Hoje a Ultra tem seis aeronaves e segundo afirmou o presidente da JetSmart, em sua investigação, há situações que comprometem a continuidade da operação de várias dessas aeronaves”, disse Reyes.

Ressalte-se que agora a companhia aérea, por indicação da Superintendência de Transportes, deve realizar um plano de ação por meio do qual sejam implementadas as ações preventivas ou corretivas necessárias, relacionadas ao plano de gestão de passageiros em caso de eventual cessação e/ou suspensão das operações.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Junto com a Azul, Governo federal anuncia novo voo direto entre...

0
Conexão entre os países promete fomentar o turismo e as viagens de negócios não apenas em Pernambuco, mas em todo o País.