Mais uma companhia aérea suspende o uso de máscaras a bordo de seus voos

Boeing 737-8 MAX da TUI Airways – Imagem: Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Flickr

A companhia aérea europeia TUI Airways se tornou a segunda grande companhia aérea a banir as regras de máscara facial em quase todos os seus voos de e para a Inglaterra e a Irlanda do Norte, onde a máscara não é mais exigida legalmente, mas ainda é incentivada.

A decisão segue a da companhia aérea britânica de baixo custo e charter Jet2, que abandonou a máscara no início de março. A decisão dividiu opiniões e está em desalinhamento com a orientação internacional das organizações reguladoras da aviação civil.

Em orientações atualizadas no site da TUI Airways, a companhia aérea diz que a partir de de sexta-feira (11), as máscaras faciais não eram mais um requisito nos voos de e para Inglaterra e Irlanda do Norte.

“No entanto, de acordo com as orientações do governo do Reino Unido e da Carta da UE, recomendamos fortemente que você ainda use uma máscara durante o voo”, dizia a empresa.

Conforme relata o Travel Weekly, as máscaras faciais ainda serão necessárias para passageiros com 12 anos ou mais em todos os voos de e para o País de Gales e a Escócia (também parte do Reino Unido), onde as regras de máscara interna ainda não foram banidas.

Os EUA, por sua vez, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estendeu as orientações federais sobre máscaras faciais até 18 de abril, momento em que se espera que o mandato seja suspenso ou flexibilizado.

Os voos da TUI para a Itália também permanecerão como zonas de máscara obrigatórias e os passageiros devem usar máscaras do tipo FFP2. As regras ainda estão em vigor em muitos países europeus onde a TUI Airways voa.

“É importante notar que você ainda pode ser obrigado a usar uma máscara ao sair da aeronave, uma vez dentro do aeroporto no seu destino”, continua a orientação publicada pela TUI.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias