Mais uma empresa árabe se junta à aliança de companhias aéreas oneworld

Lançada em 1993, a Oman Air, a transportadora nacional do Sultanato de Omã, confirma sua entrada para a aliança oneworld. O anúncio aconteceu no âmbito da Assembleia Geral Anual da IATA, que acontece esta semana em Doha, no Catar. A Oman Air será o terceiro novo membro da aliança em cinco anos, marcando outra conquista no seu rápido crescimento

A Royal Air Maroc juntou-se à aliança em abril de 2020, adicionando o primeiro membro pleno do mundo no continente africano. Ela foi seguida pela Alaska Airlines em março de 2021, tornando a oneworld a única aliança global de companhias aéreas com dois membros nos Estados Unidos.

De suas raízes como companhia aérea doméstica, a Oman Air se transformou em uma companhia aérea internacional atendendo a 41 destinos em mais de 20 territórios. Opera uma frota moderna de mais de 40 aeronaves, incluindo Boeing 737, 787 e Airbus A330. Conhecida por sua hospitalidade a bordo, a companhia aérea recebeu vários prêmios, incluindo mais recentemente o APEX Passenger Choice Award de Melhor Conforto de Assento no Oriente Médio.

A Oman Air opera para cinco hubs de companhias aéreas membros do mundo – Amã, Colombo, Doha, Kuala Lumpur e Londres – e já compartilha código com quatro companhias aéreas membros: Malaysia Airlines, Qatar Airways, Royal Jordanian e SriLankan Airlines. 

O Presidente do Conselho de Administração e Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker disse: “Hoje é um novo marco para a oneworld, pois nossos amigos da Oman Air se tornam membros eleitos de nossa premiada aliança. Aos passageiros da Oman Air será oferecida uma viagem perfeita, conectando-os a mais de 900 destinos em 170 países. Como presidente da oneworld, estou ansioso para receber a Oman Air em nossa aliança, pois trará grandes benefícios, permitindo que os passageiros descubram não apenas um novo membro com excelente reputação, mas um belo país”.

O CEO da Oman Air, Eng Abdulaziz Al Raisi, disse: “A admissão da Oman Air representa um momento decisivo em nossa jornada para oferecer aos passageiros mais opções de viagem por meio de nossas parcerias e alianças. Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à principal aliança de companhias aéreas do mundo em um momento em que a demanda por viagens está em alta. Estamos ansiosos para receber os membros a bordo da Oman Air para experimentar o auge da hospitalidade de Omã e tudo o que o Sultanato tem a oferecer em termos de história, cultura e beleza natural.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Rússia perdeu mais de 100 aviões na guerra contra a Ucrânia,...

0
O Ministério da Defesa britânico divulgou uma atualização de inteligência sobre a guerra na Ucrânia, afirmando que a Rússia provavelmente