Mais uma empresa remove da frota todos seus jumbos Boeing 747 de passageiros

Foto AlfvanBeem, CC0, via Wikimedia

Em comunicado emitido ao mercado no início de novembro, a empresa GA Telesis anunciou que recebeu um mandato exclusivo da taiwanesa China Airlines, para revender quatro aeronaves Boeing 747-400, as únicas de passageiros que ainda restavam na frota da aérea. Com isso, a frota da empresa ainda terá jumbos, mas todos eles na versão de carga, totalizando 18 unidades.

Os 747-400 (MSNs 33734, 33735, 33736 e 33737) são movidos por motores General Electric CF6-80C2B1F e estão imediatamente disponíveis para venda, com entregas previstas para o primeiro trimestre de 2021. A GA Telesis tem experiência em gestão de ativos de aeronaves e motores e revenda, tendo garantido mais de 350 transações individuais nos últimos dez anos.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar novamente com a GA Telesis. Eles continuam provando ser um parceiro confiável e agradecemos seus serviços de revenda dessas aeronaves em nosso nome”, disse China Airlines.

Com essa notícia, a lista de operadores do Boeing 747 de passageiros fica ainda menor, restrita a um punhado de empresas aéreas e uma quantidade cada vez menor de aeronaves. A cada novo dia, parece mais claro que a vida do icônico jumbo de passageiros vai ficando mais curta.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias