Mala não chega e passageira descobre que a empresa aérea doou seus pertences para a caridade

Depois de semanas de espera, um casal de Ontário foi surpreendido por descobrir que a Air Canada havia doado sua bagagem perdida para uma instituição de caridade. Por semanas, eles foram capazes de seguir a mala usando um rastreador via GPS, enquanto a empresa prometia que ia devolver. Ao final, veio a grande surpresa sobre o paradeiro de seus pertences.

Nakita Rees e seu marido voltaram da lua de mel na Grécia no mês passado, mas quando desembarcaram no Aeroporto de Toronto, descobriram que sua mala não havia chegado com eles. Como esperado, eles seguiram o protocolo e preencheram um relatório de perda de bagagem e foram orientados a esperar.

Ao longo de quatro semanas, eles acompanharam cada movimento da mala usando um rastreador AirTag. Pela internet, eles viram que a bolsa saiu de Montreal para Etobicoke, onde a localização estranhamente indicava para uma instituição de caridade.

@nakitarees2 @Air Canada wrongfully donated my luggage after less then 30 days to a charity WITHOUT my knowledge of consent. You do not own this property and therefore can not donate it. @cp24breakingnews @ctvnews @Celine Dion #lostluggageissues #lostluggagereport #aircanadaairlines ♬ original sound – nakitarees

Após vários telefonemas para a Air Canada, o casal resolveu ir por conta própria ao local e descobriu um depósito, onde havia mais de 500 peças de bagagem, incluindo a deles. Foi quando eles envolveram a polícia e ficaram chocados ao saber o que encontraram.

“Nossa bagagem foi doada para uma instituição de caridade em nome da Air Canada porque eles a consideraram perdida, embora estivéssemos rastreando nossa mala nas últimos quatro semanas”, disse Rees em uma publicação no Twitter (acima). “Nunca foi realmente perdida porque sabíamos onde estava o tempo todo.”

Por fim, a Air Canada compensou-os com um montante não divulgado e pediu desculpas. O casal, por sua vez, se mostrou irritado e disse que “as companhias aéreas não mudarão suas políticas até que mais pessoas espalhem a história”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias