Malaysia vai anunciar em julho de onde virão os 21 aviões que substituirão seus A330

Foto de M Radzi Desa via Wikimedia Commons

A empresa aérea Malaysia Airlines informou que pretende anunciar sua seleção para a substituição de sua frota de seis A330-200 e quinze A330-300 até meados de julho de 2022, disse o presidente-executivo Izham Ismail durante a AGM da IATA de 2022, que aconteceu nesta semana em Doha, no Catar.

“Estamos em um estágio final do processo. Estamos analisando a substituição de um para um em nossa frota de A330”, disse ele à Reuters, sem revelar mais detalhes sobre o modelo escolhido ou se a aeronave seria encomendada do fabricante ou de locadores.

A contar pela frota atual da Malaysia, a Airbus leva vantagem. A empresa estatal possui, além dos A330 supramencionados, seis A350-900 e mais seis A380. O trunfo da Boeing, no entanto, está na frota de narrowbodies onde a empresa opera com um total de 44 jatos Boeing 737. Em seu pedido mais recnete, a transportadora fez um acordo de vinte e cinco Boeing 737 MAX 8 em fevereiro de 2022.

A estatal, que passou por profunda reestruturação durante a pandemia de COVID-19 e não era lucrativa, espera voltar a lucrar em 2023. Além de uma demanda reprimida significativa, a modernização da frota desempenha um papel significativo nessa estratégia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Venezuela e China firmam acordo para a Conviasa realizar voos entre...

0
A assinatura ocorreu em evento realizado na cidade de Pequim, onde representantes das duas autoridades assinaram os acordos necessários para