Mandarin Airlines vai retirar todos os aviões Embraer da frota

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto TrueNoord Leasing

A empresa taiwanesa Mandarin Airlines, uma subsidiária da a subsidiária da China Airlines, planeja aposentar sua frota da Embraer nos próximos três anos, revelou um plano de renovação da frota atualizado junto à Administração da Aeronáutica Civil de Taiwan (TWCAA) atualizado nessa semana.

De acordo com a Agência Central de Notícias (CNA) de Taiwan, dois dos seis E190 da operadora serão aposentados a cada ano começando em outubro próximo e à medida que os contratos de leasing chegarem ao fim. Os donos dos aviões são da GECAS e a TrueNoord Leasing e eles são relativamente novos, com média de 12,5 anos.

A saída das aeronaves faz parte de um projeto de renovação de frota anunciado no ano passado, em que a empresa está padronizando com aeronaves Airbus A321, de maior capacidade e cujo modelo conta com 30 unidades encomendadas pelo grupo do qual faz parte (a quantidade a ser repassada para a Mandarin não foi divulgada). Além disso, a empresa vai manter a operação dos ATR72-600 para rotas de menor alcance.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias