Com um investimento de R$ 430 milhões, a GE Aerospace no Brasil (GE Celma) informa que está expandindo sua fábrica de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) de Três Rios, Rio de Janeiro, em resposta ao aumento do volume de clientes no Brasil.
A empresa informa hoje que o trabalho de ampliação já começou no início deste ano e a expectativa é de que esteja concluído até o fim do primeiro semestre de 2025. Com a atualização da fábrica, o local abrigará 500 funcionários da GE Aerospace.
“Com a expansão da fábrica de Três Rios, poderemos aumentar nossa capacidade de MRO, principalmente para os motores LEAP”, disse Luiz Froes, Diretor Executivo Regional e Vice-Presidente de relações governamentais da América Latina.
Ele continuou: “Isso será possível não apenas devido ao aumento do espaço e da equipe para realizar nossas atividades, mas graças à implementação do FLIGHT DECK, nosso modelo operacional proprietário de Lean. Poderemos otimizar a distribuição de peças e partes de motores em nossas unidades no Brasil, o que nos ajudará a atender à crescente demanda de nossos clientes em todo o mundo.”
Atualmente, a GE Aerospace fornece no Brasil serviços de MRO para mais de 500 motores anualmente. Os serviços incluem desmontagem e montagem, manutenção, reparo, revisão, inspeção e testes de motores. Quando a expansão da fábrica de Três Rios estiver concluída, espera-se que esse número aumente para mais de 800 motores ao ano.
Julio Talon, Gerente de Fábrica da Celma, disse:
“Esta expansão da planta é uma prova da confiança da GE Aerospace no trabalho que a Celma vem desenvolvendo em Três Rios desde 2018, e é um reflexo natural de como nossos clientes em todo o mundo esperam que continuemos a fornecer serviços de MRO de classe mundial com um foco implacável em Segurança, Qualidade, Entrega e Custo, nessa ordem. Estamos orgulhosos dessa expansão e gratos por todo o apoio que o Brasil tem dado aos nossos negócios ao longo dos anos”.
A fábrica de Três Rios foi inaugurada em 2018 e faz parte do complexo de fábricas da Celma no estado do Rio de Janeiro, que também inclui a fábrica principal da Celma, a 14 Bis, a Avio do Brasil e a fábrica do Rio de Janeiro no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Informações da GE Aerospace