Marcola faz voo de duas horas a bordo do Embraer ERJ-145 da Polícia Federal

Foto: Robert Underwood, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

O líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido pelo apelido de Marcola, viajou nesta quinta-feira (3) a bordo do jato Embraer ERJ-145 da Polícia Federal entre Brasília e Porto Velho, durante sua transferência entre presídios.

A operação, realizada a bordo do jato de marca PR-PFN, ocorreu sob forte aparato de segurança. Imagens compartilhadas pela Polícia Federal mostram partes da ação e confirmam que o líder criminoso estava algemado e vestia uma roupa padrão dos presídios federais.

A retirada de Marcola do Distrito Federal estava na agenda do Ministério da Justiça havia alguns meses. O ministro Anderson Torres, por uma publicação no Twitter, disse: “Hoje, após minucioso planejamento do @depenmj , efetuamos a transferência do prisioneiro conhecido como Marcola, da Penitenciária Federal de Brasília. Ação de sucesso total, com apoio da @policiafederal, @PRFBrasil e #SENASP. Parabéns aos envolvidos!”

O transporte, por sua vez, usando o jato da PF, reforça a importância tática e logística do equipamento para os policiais. Recentemente, a PF recebeu uma aeronave maior, do modelo Embraer E175, também para ser usada em operações especiais.

O vídeo abaixo mostra o momento em que Marcola desembarca da aeronave da PF.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de