Mecânico de aeronaves morre ao ser atingido por hélice durante manutenção no Piauí

Uma triste ocorrência acabou tirando a vida de uma mecânico, que estava trabalhando e acabou sendo atingido por uma hélice de avião, no final da tarde da sexta-feira, dia 19 de novembro. O caso aconteceu no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, no Piauí, quando o mecânico, que não teve a identidade relavada, teve um corte grave no braço ao ser atingido por uma hélice de aeronave de pequeno porte, durante uma manutenção.

De acordo com o portal g1, uma funcionária, que também não teve o nome revelado, relatou que o corte foi profundo, mas que o membro não foi amputado no momento do acidente. Após os primeiros atendimentos pelo Corpo de Bombeiros, o homem foi levado pelo SAMU até o hospital em Teresina, mas não resistiu aos ferimento e faleceu.

Em nota, o Corpo de Bombeiros comentou o caso dizendo: “Nós deslocamos uma equipe para o local, mas devido à gravidade da ocorrência acionamos o Samu. A hélice atingiu o ombro do mecânico e a recomendação era para semiamputação do braço. Ele saiu do local intubado, mas veio a óbito no hospital”.

A empresa na qual o mecânico prestava os serviços de manutenção, a Top Line Táxi Aéreo, foi contata para comentar o acidente, mas se recusou a falar sobre a ocorrência.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Rio de Janeiro e Atlanta (EUA) voltam a contar com voo...

0
A Delta Air Lines anunciou na quinta-feira (18) que retoma os voos que ligam a cidade do Rio de Janeiro a Atlanta, nos Estados Unidos