Medo de invasão russa obriga Ukraine Airlines a tirar aviões da Ucrânia

Aviões da companhia aérea nacional ucraniana têm voado para fora de seu país por medo dos seus donos e dos seguradores de uma eventual invasão russa. Nesta segunda-feira (14), a empresa aérea soltou uma nota oficial sobre o assunto.

Diz o comunicado que “devido à situação da política externa, a empresa recebeu uma notificação oficial das companhias de seguros para rescindir o seguro de aeronaves para voos no espaço aéreo da Ucrânia. Neste sentido, a Ukraine International Airlines, a pedido dos locadores, envia 5 aeronaves Boeing 737-800 para Espanha, mantendo as demais aeronaves na frota. Além disso, duas aeronaves da companhia são enviadas para manutenção de motores em Belgrado”.

Enquanto isso, a companhia aérea se compromete a manter os passageiros informados sobre eventuais alterações neste status, ao passo em que se mantém em contato com as seguradoras, o Ministério da Infraestrutura da Ucrânia e o Serviço de Aviação do Estado.

A recomendação para quem tem passagens compradas com a companhia é acompanhar as notícias da companhia aérea no site oficial, bem como o horário dos voos. Quem desejar, poderá alterar a data de partida gratuitamente se a tarifa original estiver disponível, utilizando o serviço online “Gerir a minha Reserva”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias