Mendoza e Rio de Janeiro voltam a ter ligação com voos sazonais da Aerolíneas Argentinas

Boeing 737 MAX 8 da Aerolíneas Argentinas

Na tarde desta terça-feira (3), às 17h53, horário local, o voo inaugural da Aerolíneas Argentinas procedente de Mendoza chegou ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. As duas cidades retomam a conexão aérea após quatro anos (antes operada por outra empresa aérea).

O voo AR-1236, operado pelo Boeing 737-800 de matrícula LV-FSK, decolou do Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli, às 14h34 locais, e em pouco mais de três horas e 20 estava no solo brasileiro.

Conforme noticia o site Aviacionline, a Aerolíneas Argentinas operará duas vezes por semana durante a temporada de verão de 2023 com aeronaves Boeing 737-800 e MAX 8.

Às terças-feiras e sábado, o voo AR1236 tem previsão de decolagem às 14h00 locais, com chegada ao Galeão às 17h40. Na volta, que ocorre às quarta-feiras e domingo, o voo AR-1337 deve decolar do Rio de Janeiro às 11h20, com chegada à Argentina às 15h50 locais. Excepcionalmente, às quartas-feiras o voo sairá do Rio de Janeiro às 09h50, chegando a Mendoza às 14h20.

Pela primeira vez, a Aerolíneas Argentinas tem voos entre as duas cidades. A cidade do Rio de Janeiro é o segundo destino internacional da empresa em Mendoza, que manterá voo sazonais durante a temporada.

Continuando com seu desenvolvimento internacional desde o interior de seu país, a Aerolíneas Argentinas confirmou que também operará voos regulares entre Mendoza e São Paulo. Os serviços terão início em 11 de abril de 2023 e terão frequência de dois voos semanais.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Em parceria com a BH Airport e o Instituto CCR, mais de...

0
A iniciativa visa promover a inclusão produtiva e educacional de 100 mil jovens em situação de vulnerabilidade social até o primeiro semestre