Mercado de flores faz Latam colocar mais voos cargueiros do Equador ao Brasil

A LATAM Cargo anunciou esta semana um novo serviço cargueiro entre as Américas do Norte e do Sul para atender às necessidades de flores na região. O serviço vai operar duas vezes por semana entre Quito, no Equador, Los Angeles, Houston, Manaus e Campinas (Viracopos). A passagem por Houston permitirá a movimentação de peças elétricas, máquinas e motores.

Além de fornecer o mercado de flores fora do Equador, a empresa disse que adicionará Los Angeles como um novo destino, juntamente com Miami e Amsterdã.

Gudny Genskowsky, diretor de rede da LATAM Cargo, afirmou que “estamos constantemente revisando nosso itinerário de carga em busca de novas oportunidades que possam beneficiar nossos clientes. Esta rota permitirá oferecer mais capacidade e proporcionar mais opções de presença nos mercados mais relevantes.”

A companhia também reforçou seus acordos interline para aproveitar a conectividade do aeroporto de Los Angeles com os principais mercados da Ásia. Além disso, neste ano, a LATAM prevê incrementar as operações quando novos cargueiros forem adicionados. Hoje a empresa conta com 17 aviões cargueiros dedicados.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Uma capital do Nordeste deverá receber uma operação do grande Jumbo...

0
Está programada para amanhã, 4 de outubro, uma operação de um grande Boeing 747 em um aeroporto de uma capital nordestina que não costuma