Início Empresas Aéreas

Mesa Airlines confirma 20 novos Embraer E175 para entrega a partir desse ano

Durante reunião com investidores na segunda-feira (10), a empresa Mesa Airlines, regional americana que presta serviços para a United Airlines sob a marca United Express, confirmou que vai começar a receber, ainda nesse ano, os 20 novos Embraer E175 E1 que ainda têm encomendados.

Os aviões estão programados para entrega a partir de setembro e continuarão chegando até junho de 2021. Enquanto isso, a empresa está negociando o financiamento das dez primeiras aeronaves.

Os novos Embraer substituirão os 20 CRJ-700, que já atingem uma idade média de 17 anos, enquanto que a frota de 60 Embraer E175 da Mesa não chega a 5 anos de idade.

Empresa teve lucro

Nesse momento, a empresa está encerrando seu terceiro trimestre contábil e reportou um lucro líquido de US$ 3,4 milhões, devido a uma redução drástica nas despesas, da ordem de 64,5% em comparação com o terceiro trimestre de 2019. A principal razão para a redução foram as menores operações de voo e despesas de manutenção devido à redução dos voos como resultado da pandemia COVID-19, além de US$ 43 milhões relacionados ao subsídio federal recebido através do Acordo de Apoio à Folha de Pagamento sob a Lei CARES.

“Dado o ambiente operacional difícil, estamos extremamente satisfeitos por estar reportando um fluxo de caixa positivo e lucro. Acreditamos que isso é o resultado de nosso foco incansável em baixos custos e operações confiáveis, na construção de nossos principais parceiros e na dedicação e trabalho árduo de todos os nossos funcionários”, disse Jonathan Ornstein, presidente e diretor executivo do Mesa Air Group. “Embora acreditemos que há oportunidades significativas pela frente, ainda existem desafios relacionados ao COVID-19; nossas frotas continuam a ser utilizadas abaixo de 60%, o financiamento de aeronaves tornou-se mais difícil e o tempo de recuperação projetado para que a demanda retorne aos níveis pré-COVID-19 é incerto”.

Primeira regional a entrar na carga aérea

Além disso, dado potencial do serviço de carga aérea nesse momento, a Mesa assinou recentemente um acordo de cinco anos com a DHL para operar duas aeronaves de carga Boeing 737-400F com serviço previsto para começar em outubro de 2020. A Mesa é a primeira companhia aérea regional a entrar no negócio de cargas de corpo estreito.

Com sede em Phoenix, Arizona, a Mesa Airlines, uma companhia aérea regional que fornece serviço de passageiros para 91 cidades em 36 estados, o Distrito de Columbia e o México. Até 31 de julho de 2020, a Mesa operava uma frota de 145 aeronaves com aproximadamente 299 partidas diárias e 3.400 funcionários. Além da United, a Mesa também presta serviços para a American Airlines.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile