Início Empresas Aéreas

Mesmo com restrição da Turquia aos brasileiros, Turkish continua voando para o Brasil

Airbus A350-900 da Turkish, modelo com que a empresa voa ao Brasil – Imagem: jounigripen / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

No último dia 28 de junho, o Ministério do Interior da Turquia anunciou que todos os passageiros provenientes do Brasil não podem mais ter a Turquia como destino final, porém, a companhia aérea Turkish Airlines informa que continuará realizando a ligação entre São Paulo e Istambul.

Isso porque, apesar da restrição, os passageiros provenientes do Brasil estão liberados para conexões no aeroporto de Istambul, desde que permaneçam na área de trânsito internacional, assim, a companhia continuará embarcando pessoas no Aeroporto de Guarulhos (SP) para os diversos destinos de sua malha.

No caso dos passageiros de outros países que estiveram no Brasil nos 14 dias anteriores à chegada à Turquia, é exigida a apresentação de teste RT-PCR negativo para COVID-19 feito no máximo 72 horas antes da chegada e estão sujeitos a uma quarentena de 14 dias em alojamentos em locais determinados pelo governo. Os custos envolvidos ficarão por conta do passageiro.

Veja abaixo o comunicado na íntegra, emitido pela Turkish Airlines para os agentes de viagens brasileiros:

Caro Agente de Viagens,

“Os voos da Turkish Airlines seguem operando normalmente entre Brasil e Turquia, e durante o mês de junho os passageiros contam com um voo adicional, totalizando quatro frequências semanais entre São Paulo e Istambul.

“Os passageiros com origem do Brasil que viajam para outros destinos internacionais via Turquia podem realizar conexão normalmente no aeroporto de Istambul, desde que não saiam da área de trânsito internacional, e os passageiros que viajam com destino a Turquia, mas que estiveram no Brasil há pelo menos 14 dias antes de chegar em território turco, independentemente de nacionalidade serão submetidos a uma quarentena obrigatória de 14 dias, em alojamentos e locais determinados pelo governo.

“Para os passageiros provenientes do Brasil é exigido um teste negativo de RT-PCR para COVID-19, feito no máximo 72 horas antes da chegada à Turquia. O teste deve estar em inglês.

“Para informações sobre fronteiras acesse o site 
IATA CENTRE.

O novo comunicado do Ministério do Interior da Turquia dizendo que os passageiros provenientes do Brasil seriam proibidos foi emitido um dia após ser anunciado, em 27 de junho, que a quarentena para passageiros do Brasil não seria mais exigida.

Com informações da Turkish Airlines

Sair da versão mobile