Início Aeroportos

Miami se torna o aeroporto com maior movimento internacional dos EUA

Imagem: Sunnya343 / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Entre janeiro e junho de 2021, constatou-se que havia mais passageiros em viagens internacionais no Aeroporto de Miami (MIA) do que em qualquer outro aeroporto dos Estados Unidos. Fundado em 1928, o Aeroporto Internacional de Miami é operado pelo Departamento de Aviação de Miami-Dade, sendo propriedade do governo do condado de Miami-Dade.

Antes da pandemia, MIA era classificado como o terceiro aeroporto de maior movimento internacional, atrás do JFK (Nova York) e do LAX (Los Angeles).  Em março de 2019, MIA teve 20,6 milhões passageiros internacionais, em comparação aos 33,6 milhões do JFK e 22,7 milhões no LAX.

Em 2021, ainda com impactos da pandemia da Covid-19, o tráfego de passageiros no MIA caiu significativamente. Recebeu pouco mais de 5 milhões de passageiros internacionais durante os primeiros seis meses do ano, em comparação com 11,4 milhões no mesmo período em 2019. Os passageiros internacionais normalmente representam 47% do tráfego total no MIA, porém, caiu para 32% do tráfego no semestre.

No entanto, o aeroporto já está entre os mais movimentados do mundo e assumiu a liderança nos EUA, e a expectativa é de que deverá crescer ainda mais, com novas rotas nacionais e internacionais sendo adicionadas por companhias aéreas de baixo custo, incluindo Frontier e Spirit.

Daniel Ickowicz, diretor da Elite International Realty, consultoria imobiliária especializada em compra, venda e aluguel de imóveis nos Estados Unidos, afirma que “em função de suas inúmeras vantagens, Miami atrai grande fluxo e mobilização de passageiros, aquecendo ainda mais o mundo dos negócios, principalmente, no universo imobiliário”.

Informações da Elite International Realty

https://aeroin.net/emirates-estreia-voos-de-passageiros-para-miami/

https://aeroin.net/mulher-da-o-nome-de-mia-para-sua-filha-apos-dar-a-luz-no-aeroporto-de-miami/

Sair da versão mobile