Início Variedades

Microsoft anuncia edição de 40 anos do Flight Simulator com vários aviões novos

O Flight Simulator continua expandindo sua frota, com novos lançamentos a cada mês, e agora será um pacote com vários aviões gratuitos.

Divulgação – Microsoft

A Microsoft divulgou neste domingo um vídeo para celebrar o lançamento da versão especial de 40 anos da franquia Flight Simulator, a mais longa da desenvoldora de softwares e sistemas operacionais fundada por Bill Gates.

Esta edição especial, que será lançada em novembro, trará finalmente helicópteros para o simulador lançado em 2020, com o Bell 407 (sucessor do clássico 206 JetRanger sempre presente nas versões anteriores) e o exótico Guimbal Cabri G2, de fabricação francesa.

Outros aviões anunciados incluem o Wright Flyer, utilizado pelos irmãos Wright para fazer o seu primeiro voo, o Douglas DC-3, que é o avião comercial que está há mais tempo em serviço no mundo, e o De Havilland Canada DHC-2-Beaver, um clássico avião canadense com um grande motor radial. Um avião da série Halo também foi anunciado.

Mas o principal destaque ficou para o Airbus A310, que será feito em parceria com a iniBuilds, já conhecida do meio de simuladores de avião por fazer texturas e modificações de altíssima qualidade.

Recentemente a iniBuilds lançou um A310 para o X-Plane, marcando sua entrada no mercado de add-ons pagos. Mas esta versão para o Flight Simulator será gratuita e mais atualizada, devido à parceria com a Microsoft. Inicialmente será dispobinilizado apenas o A310-304 de passageiros com motores GE CF6-80

Imagens divulgadas inclusive mostram uma pintura da TAP num A310 no novo simulador, mas a fabricante alertou que não significa que ela estará disponível após o lançamento. Este Airbus assim, como os outros aviões anunciados no domingo, estarão disponíveis gratuitamente na expansão a ser lançada em outubro, quando a franquia completa 40 anos. Confira o trailer:

Sair da versão mobile