A Lufthansa Systems firmou uma parceria com a Microsoft para tornar o Lido Sky Data e o Lido Route Manual acessíveis não apenas para pilotos profissionais e em treinamento, mas também para mais de 15 milhões de entusiastas da aviação ao redor do mundo que utilizam o Microsoft Flight Simulator.
Com o lançamento da nova versão do Microsoft Flight Simulator, a experiência de voo virtual torna-se ainda mais realista, oferecendo ao piloto virtual uma sensação incomparável de voar. A Lufthansa Systems desempenha um papel essencial nisso, pois seus dados agora formam a base do coração da simulação: a navegação. A escolha da Microsoft pelo sistema de navegação da Lufthansa Systems se deu pela alta qualidade dos dados, os padrões excepcionais de cartografia, a experiência profissional e a posição da empresa no mercado.
“Microsoft Flight Simulator não é apenas um jogo adorado globalmente por entusiastas de aviação, mas representa há décadas as simulações de voo mais realistas para uso privado. Eu, pessoalmente, também sou um entusiasta do Microsoft Flight Simulator, e estou encantado que outros fãs de aviação possam agora experimentar essa simulação realista com nossos dados profissionais”, disse Philipp Barzen, Chefe do Lido na Lufthansa Systems.
A nova versão do simulador eleva o padrão dos dados e mapas para um novo patamar: o Lido Sky Data oferece dados de navegação alinhados com o ARINC 424 para diversos sistemas e aplicações, incluindo informações de navegação padronizadas, como aeroportos, waypoints, auxílios à navegação, rotas aéreas e procedimentos de áreas terminais. Os dados fornecidos pela Lufthansa Systems são amplamente utilizados na indústria da aviação há mais de 20 anos.
Os mapas do Lido Route Manual utilizados no Microsoft Flight Simulator oferecem acesso a cartas que são comumente utilizadas por companhias aéreas comerciais. Essas cartas exibem intuitivamente procedimentos aeronáuticos, como SID, STAR e procedimentos de aproximação.
Anteriormente era necessário que os pilotos virtuais fossem até páginas governamentais, muitas com acesso dificultado ou restrito, para obter as cartas, ou assinar um serviço de cartas privadas, como o Lido da Lufthansa ou da Jeppesen da Boeing, pagando o mesmo valor de um piloto real.
“Com os dados e cartas do Lido da Lufthansa Systems, podemos oferecer aos nossos usuários uma experiência mais realista e precisa. Esses novos dados aumentam a cobertura de regiões e trazem novos aeroportos para serem explorados. À medida que o Microsoft Flight Simulator se torna ainda mais profissional, é uma grande oportunidade para que os jogadores desenvolvam suas habilidades e naveguem com segurança em situações extremas, testando os limites das aeronaves e de suas próprias habilidades”, afirmou Jorg Neumann, Chefe do Microsoft Flight Simulator.
As novas funcionalidades do Microsoft Flight Simulator incluem aeroportos visualmente aprimorados e locais complementares, como campos de aviação para planadores, plataformas de petróleo e faróis. Pela primeira vez, a tripulação poderá sair da aeronave para explorar o ambiente ao redor, expandindo a simulação de voo para uma simulação de vida. Além disso, novas missões serão incluídas, como combate a incêndios florestais, missões de busca e resgate e transporte de cargas com aeronaves gigantes ou corridas aéreas. As novas funções também contarão com uma mala de voo eletrônica virtual (EFB), que imitará a EFB usada pelos pilotos e fornecerá todas as informações necessárias para um voo seguro – incluindo as cartas Lido.
Pela Assessoria de Imprensa da Lufthansa Systems