Militar da FAB é evacuado de helicóptero durante operação após ser picado por Jararaca

Imagem: Tenente-Coronel Muller / CINDACTA IV

Durante as inúmeras ações de ajuda humanitária realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pelo Exército Brasileiro (EB) em prol das comunidades indígenas Yanomami, em Surucucu, Roraima (RR), grandes desafios e intercorrências pela região são enfrentados pelos militares atuantes.

No mais recente caso, ocorrido na noite da última terça-feira (1º), um sargento pertencente ao efetivo do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), foi picado por uma cobra de uma das espécies Jararaca. 

Os primeiros atendimentos ao militar foram prestados pela equipe médica do Pelotão de Fronteira, que realizou a estabilização do quadro por meio de aplicação do soro antiofídico. Em seguida, o militar foi removido para a Base Aérea de Boa Vista (BABV).

O transporte do militar ocorreu através de um helicóptero H-60, do Exército Brasileiro (EB), envolvido na Operação, que se encontrava em Surucucu. Na BABV, recebido pela equipe do Grupamento de Saúde (GSAU), o militar foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), onde se encontra estável.

Informações da Força Aérea Brasileira

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias